logo RCN
LETRINHAS DO RDB

Fim de jogo e a bola está na descendente

  • arquivo/internet - Ivo Krelling (assinalado em azul) entre as grandes legendas do basquete de Joinville

Da redação - Roberto Dias Borba - 13/11/2022 - 8h35min - O lance era quase inédito para o basquete de Santa Catarina, justamente numa decisão de Jasc, em 1968, em Mafra. Os blumenauenses já se davam como vencedores e com a medalha de ouro no pescoço. Só que restavam milésimos de segundos quando Ivo Krelling pegou a bola e ouviu o toque da campainha para avisar o final do jogo. Quando soou o gongo, o armador de Joinville arremessou quase da metade da quadra. O jogo só termina com a bola chegando ou batendo no garrafão. A bola foi muito além. Passou direto e nem balançou os cordéis. Vitória joinvilense por um ponto de diferença.

O lance está na memória dos atletas dos dois times. Não há registro fotográfico e nem vídeo. Ficou como marca registrada do armador que defendeu a camisa joinvilense e do União Palmeiras sempre com a mesma garra e determinação. Esteve em quadra em jogos difíceis e memoráveis de Jogos Abertos e em certames estaduais. Depois que parou de jogar, Ivo permaneceu colaborando com a modalidade. Participou ativamente do ingresso de Joinville no certame nacional organizado pela CBB (Confederação Brasileira de Basquete). Fez parte da comissão de notáveis que bancaram o time da cidade na disputa inicial, o marco de abertura para a modalidade ter reconhecimento no cenário brasileiro.

- - - - - - - - - - -

Esta é uma das crônicas que fazem parte de uma futura publicação, que terá o nome de "Glória´s do Menino Jornalista", uma coletânea com mais de 600 textos em que relato fatos marcantes de minha vida e a trajetória no jornalismo joinvilense e catarinense. Apoiadores e patrocinadores são bem vindos. Aguardo seu contato para prestar mais detalhes, através do e-mail: rdbjoinville@gmail.com

Nomes que o tempo corroe Anterior

Nomes que o tempo corroe

Rolando Boldrin Próximo

Rolando Boldrin

Deixe seu comentário